Abril 04 2009

México das três culturas

 
        
 
*Imagem:Praça Maior (Zócalo) da Cidade do México (22 milhões de habitantes)
 

MÉXICO:UM PAÍS,MIL MUNDOS

México das três culturas:pré-hispânica,hispânica e colonial.O México antigo começou a repovoar-se com los mexicas,povos indígenas nómadas, oriundos das terras nortenhas,banhadas pelo Rio Grande.
Teotihuacán foi o grande centro das culturas pré-hispânicas do México.Em Teotihuacán foram construidos enormes templos pirâmide,as conhecidas pirâmides do Sol (200 anos a.C.),e da Lua(100 anos d.C.).
A conquista espanhola: Hernán Cortés ,ao serviço da Real Espanha ,com a ajuda dos indígenas tlaxcaltecas invadiu Tenochtitlan no ano de 1520,a cidade sagrada dos aztecas,fazendo prisioneiro Moctezuma II,imperador azteca.Moctezuma II tentou negociar com o sanguinário Cortés para que a capital azteca não fosse cercada,porém nada conseguiu, acabando por ser morto à pedrada e à espadada.Tenochtitlan ficou nas mãos de Cortés com a derrota do seu último imperador Cuauhtémoc(1521).Os aztecas eram antropófagos.




 


*Imagem: Pirâmides antiga cidade de Tenochtitlan
 

Belezas naturais da Costa Rica(a Suiça da América Central)

 
A Costa Rica é a pequena Suissa da América Central.Tem paisagens muito semelhantes às da Suissa.O bosque terciário é uma réplica do bosque ombrófilo existente na Amazónia.As raparigas são notáveis pela sua formosura.
 
 
(Imagem) praias selvagens de Guanacaste,a NO do país,Pacífico Central.
                                                                                                                 
 

 
A principal riquesa económica da República da Costa Rica é o turismo ecológico e a produção babaneira.No nosso presente é fácil encontrar nos supermercados frutas e vegetais oriundos da Costa Rica a preços populares,alguns mais baratos que no próprio país centro-americano.
 
 
 
 
 

 
A bandeira da República da Costa Rica--Simbologia:

 
cor azul simboliza o céu e a peserverança.A cor branca a paz,a sabedoria e a felicidade.A cor vermelha o sangue derramado pela independência,o calor do povo tico e a sua generosidade.Lema:Vivam sempre o trabalho e a paz.
publicado por luiscatina às 21:22

mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
16
17
18

19
20
22
23
24

26
28
30


pesquisar
 
blogs SAPO